sábado, 24 de dezembro de 2011

Filarmônica Nossa Senhora do Desterro


A Filarmônica Nossa Senhora do Desterro foi fundada em 1º de abril de 1964. Os principais fundadores foram os senhores Manoel Cordeiro dos Santos (Né Cordeiro), José Amaro Guimarães e padre Antônio Palmeira. O primeiro maestro foi Luiz Ferreira de Sousa (Vigarinho) e a formação inicial tinha 19 integrantes. A primeira apresentação foi na Festa de São Bento, em Boqueirão. Recentemente a Filarmônica realizou uma ótima apresentação no 5º Balaio Cultural.

Já fizeram desfile cívico em comemoração ao centenário da cidade de Campina Grande e em várias cidades do compartimento da Borborema. A Filarmônica foi a primeira instituição e referência cultural de Boqueirão. No ano de 1996 foi criada a Associação Cultural Banda Musical de Boqueirão (ACBMB). Sem fins lucrativos, a entidade divulga a cultura através de uma escola aberta gratuitamente à comunidade para formação de novos músicos isso em Parceria com a Prefeitura Municipal de Boqueirão através da Secretaria Municipal de Cultura.

Durante 46 anos de fundação, a Filarmônica teve grandes regentes e arranjadores, que com muita experiência e ensinamentos deixaram uma grande parcela de contribuição, como todos já citados. Hoje, sobre a regência do senhor Cledilson Tadeu do Rêgo, e com um repertório bastante eclético, a filarmônica conta com 35 componentes.

Um comentário:

  1. Vocês tem a clarinetista mais meiga do Brasil, é sucesso na certa! Dadá lindaaa! *-* / Fã Clube Oficial Daíse Cavalcante

    ResponderExcluir