BALAIO CULTURAL



O Centro de Formação Artística de Boqueirão – CEFAR e a Prefeitura Municipal de Boqueirão através da Secretaria Municipal de Cultura, dentro de sua programação cultural, realizam anualmente no mês de novembro, o evento BALAIO CULTURAL em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, SEBRAE e Associação Boqueirãoense de Escritores – ABES.


Com uma ampla programação, O BALAIO CULTURAL DE BOQUEIRÃO afirma o compromisso cultural de contribuir no fomento á reflexão de temas relevantes da arte contemporânea, além de estimular o diálogo entre artistas, pesquisadores e a sociedade, criando um fértil fórum de debates.

O objetivo do BALAIO CULTURAL DE BOQUEIRÂO é criar um ambiente propício para o fomento da produção local, territorial (Cariri) e brasileira, aliado ao desejo de ver a arte como “o exercício experimental da liberdade”.

São proposições de ações focadas no processo artístico que possibilitem a interação entre artistas de outras regiões e a formação do artista local através de ações diretas e indiretas, colocando assim a produção local e territorial (cariri) em discussão, numa troca de experiência com os produtores e artistas visitantes.

O BALAIO CULTURAL DE BOQUEIRÃO se constitui em uma importante ação do CEFAR e da Prefeitura Municipal de Boqueirão para atualização do debate da criação do espaço necessário para deflagrar o potencial poético de cada subjetividade. 


Com ações deste porte, o CEFAR e a Prefeitura Municipal de Boqueirão se colocam com o desafio de atuarem para mudança efetiva da plena realização da arte que produzem na região do Cariri e Estados do Brasil.

Para edição de 2011, o BALAIO CULTURAL DE BOQUEIRÃO contemplará uma serie de atividades nos diversos segmentos da dança, cultura popular, música, poesia, teatro, cinema, exposições, palestras, debates, cursos, oficinas, intercambio entre artistas e seminário avançado de arte e cultura.

Programação da Mostra de Música:
Geraldo Azevedo, Renata Arruda, Cabruêra, Sandra Belê, As Ceguinhas de Campina Grande, Zabé da Loca, Pife Perfumado, Toninho Borbo. Kiriri Band e Filarmônica Nossa Senhora do Desterro.