APRESENTAÇÃO

A Secretaria Municipal de Cultura de Boqueirão tem como competência cultivar, criar, estimular, promover e preservar as manifestações artísticas e culturais locais, no sentido de oportunizar o acesso aos bens culturais tangíveis e intangíveis, e/ou materiais ou imateriais, propiciando o desenvolvimento artístico e cultural do cidadão.

À Secretaria compete administrar a Biblioteca Pública Municipal, o Departamento do Livro e Leitura, a Galeria de Artes “Silvio de Boqueirão”, CEFAR (Centro de Formação Artística de Boqueirão), a Escola de Ballet Clássico e ainda a Escola de Formação de Atores.

A Secretaria da Cultura promove a integração social por meio da Arte e da Cultura realizando, mensalmente, o Música na Praça às sextas-feiras, Quintas de Cinema e ainda a cada ano o Balaio Cultural, que congrega várias artes num só festival; ainda apóia eventos em parceria com associações culturais como a ABES (Associação Boqueirãoense de Escritores), CTRC (Cia. Teatral Raízes do Cariri), Cia. Teatral Jonas Zuleido e Cia. Cultural MPB (Cia. Cultural Marlene Pereira Barbosa).