Ninguém nasce sabendo, mas vive aprendendo. Por isso o Centro de Formação Artística de Boqueirão – CEFAR e a Prefeitura Municipal de Boqueirão através da Secretaria de Cultura orgulham-se das oficinas que oferecem no CEFAR.
Esses oficineiros são como vaga-lumes que levam e trazem de uma comunidade para outra a delicada luz dos fachos de fogo de conhecimento. Acendedores de lampiões e fogueiras, em torno das quais gente de idades variadas tem se juntado para dar novos sentidos à própria vida. Neste sétimo ano tivemos as oficinas de Ballet Clássico, Formação Teatral, Flauta Doce, Dança Popular, Capoeira, Roteiros para Cinema, Fotografia, Produção em Audiovisual.
Além dos aspectos técnicos e inerentes ao conhecimento específico, entendemos que fortalece-se assim uma rede de saberes, afetos e auto-estima. Consideramos que estamos apenas no começo. O desejo é multiplicar, selecionar mais e mais propostas para tornar de mais gente o que alguns têm e querem compartilhar.
Como representante do poder publico da cidade, não queremos dar o peixe nem ensinar a pescar: preferimos nos misturar cada vez mais com quem vive nela e ser o próprio açude Epitácio Pessoa.
Filarmônica Nossa Senhora do Desterro
Oficina de Flauta Doce
Escola de Ballet Clássico do CEFAR / PMB
Oficina de Dança Popular
Oficina de Literatura
Oficina de Formação Teatral
Oficina de Capoeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário