sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Oficinas Culturais de Boqueirão

Ninguém nasce sabendo, mas vive aprendendo. Por isso o Centro de Formação Artística de Boqueirão – CEFAR e a Prefeitura Municipal de Boqueirão através da Secretaria de Cultura orgulham-se das oficinas que oferecem no CEFAR. 

Esses oficineiros são como vaga-lumes que levam e trazem de uma comunidade para outra a delicada luz dos fachos de fogo de conhecimento. Acendedores de lampiões e fogueiras, em torno das quais gente de idades variadas tem se juntado para dar novos sentidos à própria vida.  Neste sétimo ano tivemos as oficinas de Ballet Clássico, Formação Teatral, Flauta Doce, Dança Popular, Capoeira, Roteiros para Cinema, Fotografia, Produção em Audiovisual. 

Além dos aspectos técnicos e inerentes ao conhecimento específico, entendemos que fortalece-se assim uma rede de saberes, afetos e auto-estima. Consideramos que estamos apenas no começo. O desejo é multiplicar, selecionar mais e mais propostas para tornar de mais gente o que alguns têm e querem compartilhar. 

Como representante do poder publico da cidade, não queremos dar o peixe nem ensinar a pescar: preferimos nos misturar cada vez mais com quem vive nela e ser o próprio açude Epitácio Pessoa.

 Filarmônica Nossa Senhora do Desterro
 Oficina de Flauta Doce
 Escola de Ballet Clássico do CEFAR / PMB
 Oficina de Dança Popular
 Oficina de Literatura
 Oficina de Formação Teatral
 Oficina de Capoeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário