terça-feira, 10 de abril de 2012

CEFAR e Secult iniciam atividades culturais



O Centro de Formação artística de Boqueirão (CEFAR) através da Secretaria de Cultura deu início as atividades culturais do ano de 2012, com aulas de Balé, Capoeira, Música, Teatro, exibição de filmes e exposições. Aos sábados acontecem aulas em parceria com o Pontão de Cultura Cariri Território Cultural, atendendo aos jovens do município de Boqueirão e de mais dez cidades do Cariri.

As aulas de Balé acontecem nas terças e quintas, pela manhã e tarde sob a coordenação da professora Carla Jaqueline; as aulas de Teatro às quartas-feiras são ministradas pelo Ator e Diretor Chico Oliveira; As quintas-feiras são exibidos filmes em parcerias com as escolas dos municípios. 

Com a inserção do Mais Educação nas escolas do município, a Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Cultura adotaram o projeto de Capoeira sob a orientação do Mestre de Capoeira José Messias e ainda, Música na Escola com aulas de flauta doce sob a coordenação do professor de música, Pedro Júnior.

Neste mês de abril, os poetas da ABES (Associação Boqueirãoense de Escritores) abrem o ciclo de exposições da Galeira Silvio de Boqueirão, com a parede poética "Dentro do Sonho há Poesia", painéis contendo poemas dos escritores boqueirãoenses. A Galeria Silvio de Boqueirão funciona no prédio da Biblioteca Pública Municipal no período da manhã e tarde.

Ascom Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário