quinta-feira, 19 de maio de 2011

Exposição "O universo dentro de nós"


A exposição “O universo dentro de nós” do artista plástico boqueirãoense, Ginaldo Alves, permanece de 18 de abril a 17 de maio na Galeria e está aberta a visitação durante todo o dia, exceto finais de semana. A Galeria é uma idealização da Prefeitura Municipal de Boqueirão, Câmara de Vereadores e da Secretaria de Cultura.

Ginaldo Alves da Silva, nasceu na cidade de Boqueirão, Cariri Paraibano, a 29 de junho de 1975, filho de agricultores, cursou os antigos 1º e 2º graus na Escola Agrícola e no Colégio José Braz do Rego.

Apaixonado por revistas em quadrinhos, daí de onde veio o gosto pelos desenhos; aos 12 anos descobriu os grandes pintores e desenhistas, começando a crescer dentro de si a vontade de transferir para as telas as suas idéias, seus pensamentos, transformadas, hoje, em belíssimas telas que retratam o cotidiano.

Ginaldo, além de pintor, desenvolve trabalhos com a Dança e Teatro, formou alguns grupos de dança com crianças e jovens, trabalho alguns anos na Escola Raimundo Hermes desenvolvendo um trabalho de cultura popular com os alunos daquela instituição e atualmente está encenando “A Paixão de Cristo” com o Grupo de Teatro Jonas Zuleido; também é músico da Filarmônica Nossa Senhora do Desterro e do Grupo de Louvor da Igreja Adventista da Cidade de Boqueirão.

Para Ginaldo, “o artista tem etapas na vida: a de estudar, praticar o que aprendeu e depois transmitir o que sabe”.

Ginaldo Alves

Visitação a Galeria

Detalhe da tela

Nenhum comentário:

Postar um comentário