sexta-feira, 20 de maio de 2011

Exposição de Arte Sacra


A Exposição de Arte Sacra do artista plástico, Francisco Sérgio está em cartaz na Galeria de Artes “Silvio de Boqueirão” de 17 de maio a 31 de junho. A exposição reúne telas que retratam algumas cenas bíblicas, como a Boa Samaritana e ainda Jesus Cristo e Nossa Senhora; a exposição está aberta a visitação todos os dias, nos dois turnos, exceto finais de semana. A Galeria funciona no Hall da Câmara Municipal de Vereadores.






Francisco Sérgio de Souza Silva tem 46 anos, o seu dom de desenhar e pintar se desenvolveu ainda em sua infância, quando em frente a TV se maravilhava com os personagens dos desenhos animados que reproduzia nas folhas do seu caderno escolar. Na adolescência adorava desenhar mulheres esculturais e belas. O artista afirma que a tela é o seu mundo, já que não pode transformar o mundo real, nas suas telas o faz, e o faz com maestria.

Aprimorou sua arte cursando desenho no DART, Departamento de Arte da UFCG. Hoje a arte é o seu ganha pão, possui um repertório variado de obras, desde paisagens naturais passando por figuras humanas e natureza morta; a técnica que mais utiliza é a de óleo sobre tela.

Sérgio mora no Centro de Boqueirão e sua casa é um grande ateliê onde expõe os seus trabalhos, é comum vermos o artista pintando suas telas na calçada de casa sendo sempre observado por pessoas que passam pela rua. Seus trabalhos já foram vendidos pra várias cidades, entre elas, Salvador, Recife, João Pessoa, Campina Grande e tantas outras, já participou de algumas exposições tendo alguns dos seus quadros premiados.

É por essa história de vida e arte que este ilustre e talentoso artista abraçou essa cidade como sua e nela constituiu família, Sérgio enfatiza que não sabe o que faria se não fosse pintor.

2 comentários:

  1. Sem dúvida. Boqueirão tem grandes talentos e através da Secretaria de Cultura estão sendo apresentados a toda população Boqueirãoense!!

    ResponderExcluir