sexta-feira, 27 de maio de 2011

Escola de Dança do CEFAR abre inscrições para o segundo semestre de 2011



O CEFAR – Centro de Formação Artística de Boqueirão em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Boqueirão está com inscrições abertas para as turmas 2011(segundo semestre) do Curso de Ballet Clássico. A instituição convida meninas e meninos com talento para a dança e idade entre 7 e 15 anos se submeterem à seleção, com inscrições de 01 a 10 de junho, que podem ser realizadas gratuitamente na Secretaria de Cultura, Rua Padre Antonio Palmeira, 225 – Centro - Prédio do CEFAR (antigo clube municipal), em Boqueirão.

Funcionando nos períodos da manhã e da tarde a fim de atender as crianças à partir de suas conveniências escolares, o curso de Ballet Clássico do CEFAR/SECULT é totalmente gratuito.

O Curso de Ballet Clássico do CEFAR/SECULT foi instituído em 2005, pelo Prefeito Carlos José e pelo Secretario de Cultura Erasmo Rafael e já conta com quase 100 crianças, que o freqüentam há seis anos e tem direção da professora Carla Jaqueline e Coordenação Pedagógica de Denise Monteiro. As crianças selecionadas deverão ter aulas duas vezes por semana, sendo que a cada aula é dedicada uma hora para prática de dança clássica e o mesmo período para outros componentes da matriz curricular, que inclui: Danças populares brasileiras, História da Dança, História do Ballet, Repertório do Ballet, Condicionamento Físico, Musicalização, Dramatização, Maquiagem, Preparação e Prática Cênica, Noções de Higiene e Saúde.

Como forma de mostrar o trabalho e o Ballet da instituição da forma mais abrangente possível, o CEFAR e a Secretaria de Cultura estão divulgando as inscrições para novas turmas também junto a diretores de escolas de Ensino Fundamental da cidade. Para tanto, promoverá, no mês de julho, uma apresentação exclusiva para estes, a fim de melhor explicar seu intento. De acordo com a Comissão Organizadora, a presença dos diretores será fundamental para que eles conheçam a qualidade artístico-pedagógica do projeto e a partir disso, possam divulgá-lo em sua escola e junto aos interessados na seleção.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 9141-1504. O horário para a inscrição é das 8 às 12h e das 13 às 17h, de segunda a sexta-feira. É necessário levar cópia da certidão de nascimento, 2 fotos 3x4 e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário